Que todos saibam que...
"...Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai."
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
VOCÊ TEM MEDO DE QUE?
TEXTO: Mateus 8: 26
“Então entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mais os discípulos vieram acordá-lo, chamando: Senhor, salva-nos! Perecemos? Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que estão com medo homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é esse, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
Era um dia em que os discípulos haviam presenciado diversos milagres realizados por Jesus: a cura de um leproso (Mt 8: 1-4); a cura do criado de um centurião (Mt 8:5-13); a cura da sogra de Pedro (Mt 8: 14-15); entre muitos outros milagres. Porém, mesmo assim, num momento de grande dificuldade, parece que tudo aquilo que os discípulos tinham presenciado não tinha valido de nada para que tivessem sua fé fortalecida. Andar com Deus nem sempre nos traz a garantia de que não iremos sentir medo, afinal quem nunca ficou com medo de alguma coisa em sua vida, isto é mais que natural, o medo não é sinal de fraqueza, porém, o medo em excesso é que é o problema. A indagação de Jesus aos discípulos nos deixa uma pista muito clara quanto a isso: “Por que estão com medo, homens de pequena fé”. Aqui podemos ver que Jesus havia percebido que o pavor tinha tomado conta dos corações daqueles homens. Perceba que Jesus usa a palavra “fé”. Ele não fez isto à toa, ele queria dizer mais ou menos o seguinte: “Será que depois de tudo que vocês presenciaram durante todo este tempo que tiveram comigo não foi suficiente para que confiassem em mim?”.
A todo tempo usamos palavras, que são bíblicas, mais que parecem terem se transformados em jargões: “... somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37), “... se Deus é por nós quem será contra nós” (Romanos 8:31), “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo.” (Salmo 27:1a). No entanto, quando nos vimos em alguma dificuldade toda esta aparente fé fortalecida parece se dissipar.
Exponha o seu medo a Jesus, seja qual for este medo, pois ele nos garante que devemos confiar nele, de verdade. Segundo Max Lucado, a frase mais usada por Jesus no Novo Testamento foi “não tenha medo” . Em João 14:1 Jesus diz para não nos preocuparmos e para confiarmos nele e no Pai, trazendo a certeza de que ele estará conosco em qualquer situação de nossas vidas, seja ela qual for.
Atualmente, na sociedade, de um modo geral e na igreja de Cristo quais têm sido os maiores “medos” que podemos perceber? Medo do desemprego? Medo da crise mundial? Medo da rejeição, medo do fracasso? Medo da calamidade?
O medo corrói nossa confiança na bondade de Deus. Começamos a nos perguntar se o amor habita os céus . Se isto está acontecendo em sua vida, exponha isto para o Senhor e diga a ele que você deseja grandemente ser curado deste medo que te domina e, certamente, Jesus estará pronto a restaurar sua vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário